Saiba como ter um Computador para Games

Há quem goste de jogar no computador em vez de ter um console e estes sabem que não adianta querer economizar nos recursos do sua máquina. Um desktop para jogos, que tenha uma boa configuração é indispensável e se mostra eficiente em todos os aspectos, desde a velocidade de carregamento das imagens e fases até os elementos visuais, que imprime na tela com uma qualidade gráfica melhor!

pc-gamer

Portanto, se você é um amante dos jogos e quer ter um pc-gamer, segue algumas orientações:

Sobre o Sistema Operacional

Um PC com sistema operacional Windows pode ser considerado a melhor opção, uma vez que há enorme compatibilidade de jogos, isto é, existem muito mais games compatíveis com este OS do que o sistema Mac, por exemplo, que está presente num computador Apple.

O Windows 8 Home Premium é o ideal,  já que possui o DirectX 11, uma software que permite que os gráficos dos jogos sejam cada vez mais elaborados, sendo considerado pré-requisito para os games mais recentes. Com este programa, a comunicação ocorre de forma rápida e com qualidade, entre o computador e a placa de vídeo .

A versão Ultimate do Windows 8, também vem com DirectX 11, e é uma boa escolha, no entanto, é mais pesado e tem mais recursos adicionais em comparação a versão Home Premium, logo deve levar em consideração um computador para jogos mais potente.

Em 2015, com a chegada do Windows 10, muito foi comentado sobre o seu desempenho com os jogos. Se o Windows 7 e 8, principalmente o 7, já estão consolidados há bastante tempo no mercado como um bom sistema para jogos, o Windows 10 ainda é visto com algumas ressalvas.

Qual o Processador para Jogos

Quando o assunto é configuração para obter eficiência no desempenho de um jogo, um dos itens mais importantes e que não poderia ficar de fora, na hora de comprar uma máquina potente, é o processador.

Recomenda-se que ao comprar o seu computador para jogos, uma boa solução é optar por um PC Core i7 ou um PC com processador AMD FX.

Tratando-se de economia, os processadores AMD costuma ser mais baratos, no entanto, se este requisito não for tão importante para você, então os processadores da Intel é uma boa dicar já que são conhecidos pelo alto desempenho. Ressalto que ambos são processadores possuem boa performance, porém, para o PC de jogos funcionar com bom desempenho, as outras especificações, como a placa de vídeo, também precisam apresentar um bom resultado durante os jogos.

Memória do Computador

Para evitar travamentos indesejados é recomendado que a sua máquina possua, no mínimo, 8GB de memória RAM, preferencialmente do tipo DDR3, que são mais rápidas.

Placa de Vídeo para PC

A dica é usar uma placa gráfica Off-Board, isto é, um computador com placa dedicada, que não compartilhe com a placa mãe. Procure por placas com no mínimo 1 GB de memória de vídeo, para rodar todos os gráficos em qualidade máxima. Sempre tenha em mente que um PC para jogos precisa ter a máxima qualidade para que os gráficos sejam exibidos com nitidez.

No momento da escolha, combine a configuração para melhor aproveitamento dos componentes. Logo, se o processador comprado for um AMD, use uma placa de vídeo ATI Radeon, no entanto, se optou por um CP com Intel, então fique com uma placa Nvidia GeForce.

Enfim, verifique se as conexões estão disponíveis na placa de vídeo e se são compatíveis com seu monitor.

Qual HD escolher?

Para armazenar e instalar vários jogos no seu PC, escolha, no mínimo, uma máquina com 500GB de HD. Outros fatores também deve ser observados, por exemplo, verifique a velocidade de rotação (rpm): quanto mais alta, mais rápida será a busca de informações e maior será a taxa de transferência. Neste quesito, quanto mais, melhor!

Computador pronto!

Todas essa recomendações para configuração devem ser levadas em consideração na hora da aquisição. Lembre-se de optar por um monitor LED Full HD e com conexões mais modernas que a VGA, tais que as saídas DVI e HDMI.

Saiba escolher corretamente a configuração de seu computador e garanta não apenas um bom desempenho, mas também uma grande diversão.

Com estas dicas você está apto para comprar o seu PC e escolher o modelo ideal de computador para te entreter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *